sábado, maio 01, 2010

Maratona de Banca - Um Toque de Sedução (Contemporâneo)

Se o mês de março foi fácil, afinal adoro os Históricos, abril foi um parto! Raramente leio contemporâneos, geralmente indicados ou emprestados por amigas. Tanto que a resenha só vem agora, nos derradeiros minutos do mês!

Então, vamos a informação e aos comentários!

Um Toque de Sedução (Hot to the Touch)
Jennifer Greene
Harlequin Desejo 28 (2006)
Casal: Fergus "Fox" Lockwood e Phoebe "Red" Schneider

"Um toque o seduziu...e agora, ele está encantado com a misteriosa massagista.

Aceitar um cliente como Fox Lockwood era procurar problema. Phoebe Schneider usava seu talento como terapeuta corporal para curar bebês, e Fox fez com que ela pensasse em cruzar uma fronteira. Quanto mais próximos ficavam, mais vivo ele se sentia. Porém algo impedia Phoebe de levar o relacionamento além do desejo."

Phoebe é fisioterapeuta, mas largou este trabalho para trabalhar como massagista, enfrentando todos os preconceitos embutidos na profissão, principalmente para os homens, para quem massagista significa, no mínimo, uma mulher de "vida fácil". Depois de uma séria decepção com o noivo, ela se muda de sua cidade para trabalhar como terapeuta corporal de bebês num hospital de cidade pequena. Quando sai de uma reunião, é cercada por dois caras lindos, que insitem com ela para conhecer seu irmão, que sofre de dores terríveis. Phoebe se recusa, mas eles são tão insistentes que ela cede.

Fergus Lockwood largou a carreira de professor de história (queria saber de onde a autora tirou um professor alto, lindo e musculoso, nenhuma escola que eu trabalhei tinha um desses!!) para se alistar no Exército e construir escolas no Oriente Médio. Ele acaba atingido por uma bomba caseira, que era carregada por um menino-bomba, e volta para casa machucado e amargurado. Pedaços da bomba são expelidos do seu corpo regularmente e suas dores de cabeça são paralisantes. Ele está tenso, depressivo e solitário. Preocupados, Ben "Bear" e Harry "Moose" Lockwood, irmãos de Fergus "Fox", tentam contratar Phoebe, para que ela possa ajudar Fox.

O primeiro encontro deles é cheio de tensão, mas Phoebe acaba fazendo uma massagem na cabeça de Fox, deixando-o tão relaxado que ele consegue dormir por horas, o que não fazia há muito tempo. Numa segunda consulta, Phoebe e Bear encontram Fox saindo do banho. Depois de uma conversa cheia de insultos, Fox não deixa Phoebe se aproximar, e ela diz aos irmão dele que só aceita continuar o tratamento se Fox pedir a ela.

Ele acaba aparecendo na casa/consultório de Phoebe, ela aplica uma massagem nele, e quando ele sai, eles se beijam. A partir dai, Fox fica cada vez mais envolvido, Phoebe também, mas ele ainda está abalado e ela tem medo de se entregar completamente. Phoebe consegue envolver os irmãos e a mãe de Fox no tratamento dele, e não sabe se o trata como cliente ou como amante!

Primeiro, achei confusa a narrativa do livro! Principalmente os dois primeiros capítulos. Nunca sabia ao certo se eram os pensamentos de Phoebe ou de Fox, depois melhora um pouco, mas fiquei com aquele sensação de confusão o resto do livro.

A premissa da história é bem atual, principalmente o trabalho de Fox com o exército. Muitos oficiais que voltam da guerra sofrem com estresse pós-traumático, depressão e outros problemas fisicos e psicológicos graves. E o medo de Phoebe de ser vista como uma mulher leviana, causada pelo ex-noivo, também é grave. Ela nega sua natureza sensual para não ser taxada de imoral. Fiquei com a impressão de que o livro foi brutalmente navalhado, apesar da capa anunciar "um novo formato com mais páginas". A história não se desenvolve bem, alguns trechos parecem truncados e Phoebe não se questiona nem uma vez quando Fox começa a chamá-la de Red (ela é ruiva), por exemplo. A mãe dele, Georgia, aparece pouco para uma matriarca mandona e os dois irmãos acabam apagadinhos. Acredito que eles devem ter seus próprios livros, já que neste os dois ainda são solteiros.

No geral, não gostei muito do livro. E juro que li sem preconceito algum, acho que não dei sorte desta vez! Só achei bem engraçada a aparição do Charlie...mas só lendo para saber que é ele!

0 comentários: